CAMANÉ "Infinito Presente" Novo Disco a 4 de Maio

18-04-2015 00:52

No ano em que se assinalam 20 anos sobre a edição de “Uma Noite de Fados”, Camané regressa com um disco novo. “Infinito Presente” é o título do aguardado novo registo de Camané e o seu primeiro disco em cinco anos.

Sucessor de “Do Amor e dos Dias”, editado em Setembro de 2010 - pelo meio, editou em 2013 a antologia “O Melhor 1995-2013” – “Infinito Presente”, sétimo registo de estúdio de Camané, será editado no próximo dia 4 de Maio. A edição estará disponível nos seguintes formatos: "Edição Especial” CD com 17 temas + DVD que inclui documentário das gravações, realizado por Filipe Ferreira; "Edição Standard" – CD com 15 temas;  e "Edição Digital" com 17 temas.

Dos temas que compõem “Infinito Presente” destaque para duas composições de José Júlio Paiva, bisavô de Camané (“Conta e Tempo” e “Aqui Está-se Sossegado [fado espanhol] ”), um inédito de Alain Oulman (“A Correr”), um tema de Vitorino Salomé (“Medalha da Senhora das Dores”) e a presença dos “cúmplices” habituais Manuela de Freitas e José Mário Branco. O título-tema do disco, “Infinito Presente”, é um poema de David Mourão-Ferreira (cujo título original é “Corpo Iluminado, XII”), poeta de referência na obra de Camané.

A par de discos anteriores, “Infinito Presente” conta com produção, arranjos e direcção musical de José Mário Branco que co-assina com Manuela de Freitas a supervisão artística. O instrumental ficou a cargo de José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Carlos Bica (contrabaixo). Com produção executiva de Alfredo Almeida (Becas) e Design de som de António Pinheiro da Silva, o novo disco foi gravado nos estúdios Valentim de Carvalho por Nelson Carvalho, João Pedreira, Pedro Gerardo, Marco Cipriano, Suse Ribeiro e António Pinheiro da Silva.

camané infinito presente

Warner Music Portugal