Blues Night by BBBF com ''The Fried Fanekas''

08-02-2017 00:55

Os “The Fried Fanekas” vão protagonizar a próxima Blues Night by BBBF que terá lugar no Café-Concerto do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no dia 11 de fevereiro, pelas 22:00h. A anteceder o espetáculo, será assinado um protocolo que formaliza a parceria da Associação BB Blues Portugal, da Câmara Municipal da Moita e da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira na organização da 6ª edição do BB Blues Fest, cujas datas serão anunciadas na ocasião.

“The Fried Fanekas” é um projeto musical farense formado em 2013 pelo guitarrista Pedro Gil e pelo baixista Tercio Nanook, para homenagear os Blues norte-americanos. Este quarteto é formado por artistas que já partilhavam uma cumplicidade musical entre eles, oriunda dos seus envolvimentos noutros ambientes sonoros. O resultado é uma sonoridade melódica aberta e envolvente das versões tocadas por este grupo inspirado no Blues Roots.

“The Fried Fanekas” fazem-nos reviver os grandes clássicos deste género em interpretações a circundar o Funk ou mesmo o soul Blues, onde guitarra e baixo dialogam constantemente, recompondo os temas sem nunca desvirtuar a matéria-prima sagrada destas grandes obras musicais. Clássicos como “The Thrill is Gone” (B.B. King) ou “Hoochie Coochie Man” (Willie Dixon) são alguns dos temas recriados pelos “The Fried Fanekas”. Entre outros compositores, Muddy Waters, Albert King, Gary Moore, Stevie Ray Vaughan, Ray Charles, Robert Johnson, Otis Rush e Eric Clapton, completam um espólio musical de primeira linha. Este projeto conta já com varias atuações ao vivo, fruto da versatilidade e experiência dos seus músicos. “The Fried Fanekas” é composto por Tercio Nanook (baixo elétrico, harmónica, voz), Vasco Fialho (bateria), Miguel Nugas (voz) e Pedro Gil (guitarra elétrica).

As Blues Night by BBBF realizam-se mensalmente e são organizadas pela BBBP - Associação BB Blues Portugal, em parceria com a Câmara Municipal da Moita e União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. O preço dos bilhetes é de 5 euros, com oferta de uma bebida. Os bilhetes estão disponíveis no próprio dia, no local, a partir das 21:30h.

The Fried Fanekas Cartaz
 

Pub.