BEIRUT no encerramento do Vodafone Paredes de Coura

17-04-2014 11:40

BEIRUT

Actuam a 23 de agosto

no Vodafone Paredes de Coura

 

BEIRUT Vodafone Paredes Coura

 

Os Beirut actuam no encerramento do Vodafone Paredes de Coura, no sábado, 23 de Agosto, dia em que actuam também os já confirmados Kurt Vile & The Violators, Goat, The Dodos e James Blake.


Zach Condon é o génio criador dos Beirut. Um músico que parece coabitar com uma orquestra inteira na cabeça. O rapaz nascido em Santa Fé que, aos 16 anos, resolve conhecer a Europa e mergulhar nos Balcãs da Boban Marković Orchestra e de Goran Bregović. No regresso cria os Beirut, que cruzam os céus entre o indie e as paisagens do Leste Europeu, através de instrumentos como a tuba, o bombardino, o acordeão, o flugelhorn ou o ukulele.
A estreia oficial dos Beirut acontece em 2006 com o álbum Gulag Orkestar que contou com a colaboração de Jeremy Barnes (Neutral Milk Hotel, A Hawk and a Hacksaw) e Heather Trost (A Hawk and a Hacksaw). Seguem-se os EPs The Long Gisland, Pompeii e Elephant Gun e o álbum The Flying Club Cup, todos editados em 2007. The Rip Tide, o último álbum de originais, foi lançado em 2011. No Vodafone Paredes de Coura antevê-se uma viagem com visitas a toda a discografia dos Beirut.
O Vodafone Paredes de Coura decorre na praia fluvial do Taboão, nos dias 20, 21, 22 e 23 de Agosto. Os passes gerais podem ser adquiridos em BilheteiraOnline, Seetickets, Ticketscript e locais habituais (FNAC, CTT, Worten, El Corte Inglés), pelo valor de 80€.