BECK lança ''Song Reader'' em disco hoje

28-07-2014 20:56

Em 2012, Beck lançou um álbum que não tinha nenhuma gravação: "Song Reader" era uma colecção de 20 partituras que nunca tinham sido registadas nem tocadas em público. Assim, os fãs (os que tinham o dom da música, claro) podiam dar-lhes vida e decidir, afinal, como é que soavam.

Mas consta que Beck tem uns quantos amigos com esse dom e acaba de lançar, hoje mesmo, nas lojas digitais e físicas, "Song Reader" em formato disco, convidando nomes como Norah Jones, Jack White, Juanes, Jarvis Cocker, Laura Marling, Jack Black e Eleanor Friedberger, entre muitos outros, para trabalhar aquelas canções.

"O livro eram as canções na sua forma mais elementar, a deixar que fossem os outros a dar-lhe voz. É incrível como estes músicos as transformaram em criações deles próprios, o que revela que a interpretação é a alma.", revelou Beck.

Produzido pelo próprio e por Randall Poster, "Song Reader" tem ainda um nobre objectivo: em parceria com a 826 National, todas as receitas deste disco revertem para uma rede dedicada a desenvolver a escrita em estudantes dos 6 aos 18 anos.

BECK Song Reader

Universal Music Portugal