Banda sonora de ''Os Oito Odiados'' vence Globo de Ouro

14-01-2016 21:19
"Os Oito Odiados", o mais recente filme do célebre cineasta Quentin Tarantino, que estreia nas salas de cinema portuguesas a 4 de fevereiro, foi um dos vencedores da última edição dos Globos de Ouro, tendo sido distinguido com o prémio de Melhor Banda Sonora, composta pelo icónico Ennio Morricone. Tarantino recebeu o prémio em nome de Morricone e afirmou durante a cerimónia: "[Morricone] é o meu compositor preferido. Quando digo isto não me refiro ao compositor preferido para cinema, estou a falar de Mozart, Beethoven, Schubert".
 
Compositor e realizador estiveram recentemente juntos nos estúdios de Abbey Road para a apresentação desta banda sonora. Na cerimónia, Tarantino e os atores Kurt Russell e Walton Goggies assistiram a Morricone a dirigir a Orquestra Sinfónica Nacional Checa, numa gravação ao vivo da música de "Os Oito Odiados" passada para vinil. Os fãs que já fizeram pré-venda do álbum terão agora a oportunidade de receber uma destas edições em vinil, com estampado feito à mão, através do site www.thehatefuleightsoundtrack.com.
 
Tarantino é um admirador de longa data do trabalho de Morricone, tendo utilizado a sua música nos seus últimos cinco filmes. No entanto, a colaboração agora encetada para "Os Oito Odiados" marca a primeira vez que Morricone compôs e gravou música original especificamente para um filme de Tarantino. Esta é também a primeira vez que Morricone compõe a banda sonora de um Western em mais de 40 anos, desde o emblemático "O Bom, o Mau e o Vilão".
 
Em "Os Oito Odiados", entre seis e oito anos após o fim da Guerra Civil dos Estados Unidos, uma carruagem avaria no meio da paisagem invernal de Wyoming. Entre os passageiros estão o caçador de recompensas John Ruth (interpretado por Kurt Russell) e a fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que seguem para Red Rock, onde Ruth entregará a sua fugitiva à justiça. Mas, durante o percurso, encontram o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um antigo soldado que se tornou num terrível mercenário, e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado sulista que quer ser o novo xerife da cidade. Ao se perderem na tempestade, Ruth, Domergue, Warren e Mannix procuram refúgio numa estalagem nas montanhas. Aí não são recebidos pela proprietária, Minnie, mas por quatro desconhecidos: Bob (Demian Bichir), que gere o estabelecimento enquanto Minnie visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o carrasco de Red Rock, o cowboy Joe Gage (Michael Madsen) e o Confederado General Sandy Smithers (Bruce Dern). À medida que a tempestade passa pelas montanhas, estes oito viajantes apercebem-se de que, afinal, talvez não consigam chegar a Red Rock…
 
Realizado e com argumento do próprio Quentin Tarantino, "Os Oito Odiados" foi produzido por Richard N. Gladstein, Stacey Sher e Shannon McIntosh e tem como produtores executivos Georgia Kacandes, Harvey Weinstein e Bob Weinstein.

som direto

Universal Music Portugal