''As Cinquenta Sombras de Grey'' Banda sonora escala tabelas de vendas

20-02-2015 19:55
A banda sonora de "As Cinquenta Sombras de Grey" acaba de chegar ao mercado e já está a escalar as tabelas de vendas: o disco é número 1 no iTunes em Portugal e algumas das suas faixas também estão em destaque nas listas de singles.
 
Na tabela de vendas de compilações, a banda sonora de "As Cinquenta Sombras de Grey" alcançou o 1º lugar. As novas canções de Ellie Goulding e de The Weeknd – "Love Me Like You Do" e "Earned It", respectivamente – também estão bem posicionadas na lista de singles do iTunes. A faixa de Ellie Goulding é número 1 do Top e a de The Weeknd surge na 4ª posição dessa mesma lista. Também nas plataformas Spotify e MEO Music estes temas têm ganho relevância.
 
A banda sonora do filme tem recebido igual feedback no Spotify e no MEO Music e antes de ter sido revelado o alinhamento completo do disco composto por 15 temas, já tinham sido divulgadas as faixas de The Weeknd e de Ellie Goulding. Nomes como Sia, Annie Lennox, The Rolling Stones, Beyoncé, Frank Sinatra e Jessie Ware integram também esta compilação. 
 
A obra, realizada por Sam Taylor-Johnson, passa para o grande ecrã um fenómeno literário como poucos, do qual já foram vendidos mais de 100 milhões de livros em todo o mundo. O trailer de "As Cinquenta Sombras de Grey" foi o mais visto no YouTube em 2014, com cerca de 40 milhões de visualizações, e o filme é já um dos mais mediáticos de 2015. A estreia aconteceu na semana passada nos cinemas nacionais e, em apenas 7 dias de exibição, já conta com mais de 235 mil espectadores.
 

Cinquenta Sombras de Grey

Universal Music Portugal