ANTÓNIO ZAMBUJO - Novo álbum ''Rua da Emenda''

20-10-2014 11:12
"Rua da Emenda" é o novo disco de António Zambujo. O álbum, disponível desde hoje em pré-venda no iTunes e no Google, é editado a 17 de novembro e antecedido pelo tema "Pica do 7", disponível desde já a quem fizer a pré-compra no iTunes.
 
O iTunes irá disponibilizar algumas faixas, antes da data de edição, a quem aderir à pré-venda de "Rua da Emenda", que tem o apoio da Antena 1: primeiro, a "Valsa do Vais ou não Vais", a 3 de Novembro, seguida, a 05 de novembro, de "Despassarado" e de "Pantomineiro", no dia 07 de novembro. A 10 e 12 de novembro serão disponibilizados, respetivamente, os temas "Tiro pela Culatra" e "Barata Tonta", com o álbum "Rua da Emenda" a chegar às lojas poucos dias depois, a 17 de novembro, segunda-feira.
 
"Rua da Emenda" dispensa os condicionamentos de trânsito, porque, guiados pelo sinaleiro que canta, todos têm lugar. Não há sequer problemas de estacionamento: aos lugares reservados para os colaboradores habituais – de João Monge a Maria do Rosário Pedreira, de Ricardo Cruz a José Eduardo Agualusa, entre outros – juntam-se espaços novos e amplos para quem chega e é recebido em festa – Miguel Araújo, Samuel Úria, José Fialho Gouveia, para citar alguns – como acontece sempre que a voz de António Zambujo é o destino.
 
À notícia do novo disco, junta-se a confirmação do regresso de Zambujo aos Coliseus de Lisboa e Porto, em Fevereiro de 2015: primeiro na capital, a 19 e depois na invicta, a 21. Estes concertos nos Coliseus são anunciados na semana em que António Zambujo sobe a Santiago de Compostela para cantar, a 22 de Outubro, como convidado especial do espectáculo de abertura da Womex, a mais importante feira e conferência de música do mundo. O certame, que decorre este ano na Galiza, desafiou o prestigiado músico galego Xosé Manuel Budiño a construir um concerto especial para receber os milhares de delegados que participarão na Womex, e Budiño chamou alguns convidados, entre os quais, António Zambujo, que assim repete a presença na Womex, onde já tinha actuado em 2010, em Copenhaga. 
 
A "Rua da Emenda" é, afinal, uma rua do mundo. E será revelada a 17 de novembro.
 

ANTÓNIO ZAMBUJO Rua da Emenda

Universal Music Portugal