ANTÓNIO ZAMBUJO entra em digressão pela América do Norte

25-01-2014 10:46

O triunfo de «Quinto», o mais recente registo de originais de António Zambujo, não pára: a partir do dia 25 de Janeiro, o fadista lança-se numa digressão pelos Estados Unidos e Canadá, que o leva a actuar em cidades como Los Angeles, São Francisco, Vancouver ou Miami, culminando com um concerto marcado para 8 de Fevereiro, no lendário Carnegie Hall, em Nova Iorque.

 

Mas o público americano já conhece bem a voz doce e a música apaixonante de António Zambujo – ou não tivesse o português recebido rasgados aplausos do incontornável The New York Times. Na verdade, António Zambujo tem captado as atenções do público, a reverência da crítica e o entusiasmo dos pares: Caetano Veloso, por exemplo, escreveu, mesmo, «António Zambujo é um caso especial na história do fado…aos meus ouvidos, Zambujo é um dos melhores cantores do mundo na actualidade».


Os concertos agendados para os Estados Unidos terão «Quinto»como ponto de partida. Editado em 2012, o magnífico álbum deAntónio Zambujo, e a primeira aventura discográfica do fadista sob a chancela da Universal Music Portugal, liderou o top iTunes, encontra-se há 87 semanas no top nacional de vendas e, em Portugal, atingiu a marca de Disco de Platina.

ANTÓNIO ZAMBUJO SOM DIRETO

Universal Music Portugal