ANNIE LENNOX - Revisita clássicos do blues em ''Nostalgia''

08-09-2014 11:27
Uma das mais bem-sucedidas e talentosas artistas da música pop está de volta. "Nostalgia", a editar a 27 de outubro, marca o regresso aos discos de Annie Lennox, que faz no seu novo disco uma releitura de vários clássicos de sempre, maioritariamente originais das décadas de 1930 e 1940.
 
Temas popularizados por nomes como Bille Holiday, Nina Simone, Jo Stafford e Louis Armstrong são recuperados por Annie Lennox para "Nostalgia", o sétimo álbum a solo da vocalista dos marcantes Eurythmics.
 
"Nostalgia" é o resultado de longas horas passadas por Lennox a ver e ouvir gravações "vintage" de nomes clássicos norte-americanos, particularmente aqueles com raízes no blues. "Estava curiosa", diz Lennox, que recria agora clássicos como "Summertime", "I Put a Spell on You" ou "Strange Fruit", para além de temas menos conhecidos como "Mood Indigo" e "September in the Rain".
 
"Pensei: «Será que estas canções assentam na minha voz?». Foi um desafio. Tive de conhecer as canções, tornar-me amiga delas e realmente senti uma grande alegria em todo o processo", diz Annie Lennox sobre a novidade.
 
O álbum conta com a participação de Mike Stevens, colaborador de longos anos de Lennox, e foi gravado em Londres. "Nostalgia" é um disco profundo que traz novas roupagens a canções que surgiram inicialmente numa época de lutas por direitos civis. 
 
Annie  Lennox, conhecida ativista para além de artista pop, foi eleita pela Rolling Stone como uma das 100 maiores cantoras de todos os tempos. Lennox venceu mais Brit Awards que qualquer outra artista feminina ao longo dos tempos e já foi também distinguida com diversos prémios Grammy e, inclusive, com um Óscar para melhor canção.
 

ANNIE LENNOX SOM DIRETO

Universal Music Portugal