ANDREA BOCELLI | ''Sì'' entra diretamente para o n.º 1 dos tops de vendas nos EUA e Reino Unido

07-11-2018 16:36

Novo álbum inclui duetos com Josh Groban, Dua Lipa, Ed Sheeran, Aida Garifullina e Matteo Bocelli

No ano em que celebrou o seu 60.º aniversário e quase um quarto de século desde a sua estreia, o ícone da música clássica Andrea Bocelli chegou pela primeira vez ao 1.º lugar do top norte-americano Billboard 200 com “”, o seu primeiro álbum de inéditos em 14 anos. O disco vendeu o equivalente a 126 mil unidades na primeira semana nos EUA e entrou também diretamente no n.º 1 do top de vendas do Reino Unido. Esta é a primeira vez que Andrea Bocelli lidera, simultaneamente, os tops de vendas dos EUA e do Reino Unido. Em Portugal, o disco ocupa o 15º lugar da tabela de vendas.

Andrea Bocelli é um dos cantores mais admirados e populares em todo o mundo, tendo vendido até à data mais de 90 milhões de álbuns. O seu último álbum, “”, já conquistou públicos em todo o mundo e neste disco Andrea colabora com artistas como Josh Groban, Dua Lipa, a soprano russa Aida Garifullina, Ed Sheeran e o seu filho de 21 anos, Matteo Bocelli. O dueto de Andrea com Matteo, “Fall On Me”, tornou-se um êxito viral, tendo o vídeo ultrapassado as 21 milhões de visualizações em apenas 5 semanas, além de dominar as playlists de streaming em todo o mundo.

Fall On Me” também se pode ouvir durante os créditos finais do mais recente filme da Disney, “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, protagonizado por Keira Knightley, Mackenzie Foy, Helen Mirren e Morgan Freeman e que já estreou nas salas de cinema portuguesas. “” foi gravado na casa do cantor em Itália e produzido pelo lendário Bob Ezrin (Pink Floyd, Lou Reed, Alice Cooper, Deep Purple, Thirty Seconds To Mars).

Andrea_Bocelli_Si

Universal Music Portugal