ANARCHICKS regressam com novo single e vídeo ''No Friend''

11-07-2018 02:12

A estrear Rita Sedas na voz, a banda quebra o suspense e dá a conhecer um pouco da nova sonoridade e do que será o próximo álbum: uma evolução criativa e musical para a banda, cada vez mais apagando os limites que separam o rock do punk e do electro.   

A canção “No Friend” trata uma questão muito pertinente e actual: identidade e aceitação. Aquela voz dissonante atrás do ouvido que te diz como te deves comportar para ser aceite. A dualidade entre o que somos e como os outros nos interpretam. Foi esse o mote para o videoclip, personagens diferenciadas e algo disfóricas que estão dentro de nós, e que são destruídas por não poderem ocupar espaço e por serem apenas facetas de um todo.

Anarchicks são Katari, Synthetique, Ana d’Armada Moreira, e Rita Sedas que estarão a apresentar a “No Friend” um pouco por todo o país. Entre outras datas, Anarchicks têm presença confirmada em festivais como Viseu Rock Fest 6, Sons na Areia, e Faro Alternativo 8.  

Anarchicks surgiram em 2011 lançando o seu primeiro EP, Look What You Made Me Do, pouco tempo depois em 2012. O ano seguinte ficaria marcado pelo lançamento do álbum de estreia, intitulado Really?!
No verão de 2013 subiram ao palco principal do festival Super Bock Super Rock. Ainda nesse, ano as Anarchicks realizaram inúmeros concertos, de entre os quais se podem destacar a primeira parte das Cansei de ser Sexy em Lisboa e a atuação no Festival Masculin/Feminin, em França, onde partilharam o palco com Peaches. 
A nível das atuações internacionais, 2014 foi um ano de consagração para Anarchicks. Em maio tocaram a convite na La Machine du Moulin Rouge e no verão participaram ainda no Theather der Welt, realizado na Alemanha.
Em finais de 2015 lançaram o EP We Claim The Right, e já em 2016 editaram o seu segundo álbum de originais, We Claim The Right to Rebel and Resist, recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica. o EP Vive la Ressonance surgiu em 2017 e com ele o single "Black Box" que correu mundo.
Com uma grande experiência ao vivo, as Anarchicks apresentam um espetáculo enérgico e dinâmico que nunca deixa o público indiferente.

Anarchicks no Marginália em Portimão - 6 de Outubro

Pub.