ANA MOURA estreia novo single na rádio e em todas as plataformas digitais

04-11-2015 01:16
Com estreia mundial marcada para hoje nas plataformas digitais e com distribuição em todas as rádios nacionais, "Dia de Folga" é o primeiro avanço do novo disco de Ana Moura. O tema, com música e letra de Jorge Cruz (Diabo na Cruz), está disponível para download aqui.
 
Com edição prevista para o final de novembro, o novo disco de Ana Moura foi produzido por Larry Klein, com quem já havia trabalhado o anterior "Desfado", que atingiu, este mês, a marca de Quintúpla Platina. Canadiano, vencedor de 4 Grammys, Larry Klein produziu discos seminais de verdadeiras lendas da música, como Joni Mitchell e Herbie Hancock.
 
O novo álbum de Ana Moura foi gravado por Ângelo Freire na Guitarra Portuguesa e Pedro Soares na  Viola de Fado, músicos portugueses que costumam acompanhar a artista ao vivo. Na lista encontramos ainda músicos internacionais de renome, cujas colaborações demonstram o seu talento e versatilidade: Dan Lutz no Baixo, já gravou com Lizz Wright e Michael Bublé;Dean Parks nas Guitarras, participou nas gravações de estúdio de artistas como Madonna, Stevie Wonder, Elton John e Diana Ross; Pete Korpela na Percussão, já trabalhou com Robbie Williams e Melody Gardot; Pete Kuzmanos Teclados, colaborou com Jill Scott e Lizz Wright; e o lendário Vinnie Colaiuta na Bateria, acompanhou durante décadas artistas como Frank Zappa e Sting.
 
Mas os nomes sonantes que participaram neste disco não ficam por aqui: as misturas do álbum foram divididas entre Tim Palmer (que misturou discos dos U2 ou The Cure mas sobretudo o mitíco álbum "Ten" dos Pearl Jam) e o arrojado Tchad Blake (que assina as misturas de discos clássicos como "El Camino" dos The Black Keys, "AM" dos Arctic Monkeys e, mais recentemente, "Songs of Innocence" dos U2).
 
O 6.º álbum de estúdio de Ana Moura tem o selo de qualidade dos Henson Recording Studios (Hollywood, CA, USA) onde gravaram artistas como Paul McCartney, The Rolling Stones, Alicia Keys, Bruce Springsteen ou Justin Timberlake e dos The Village Studios (West Los Angeles, CA, USA) onde, por sua vez, gravaram os Aerosmith, Tori Amos, The Beach Boys, John Lennon ou Madonna.

ANA MOURA SOM DIRETO

Universal Music Portugal