ANA MOURA - ''Desfado'' distinguido nos Prémios Amália Rodrigues 2014

26-07-2014 01:16

"Desfado", o mais recente álbum de Ana Moura, foi distinguido, nos Prémios Amália Rodrigues 2014, com o prémio "Melhor Disco". Este prémio é atribuído à versão duplo CD do disco, intitulado "Desfado/Caixa Alfama", a qual chegou às lojas em Dezembro de 2013, um ano após a edição da versão standard.

O segundo disco incluía o registo ao vivo do concerto que a fadista havia dado em Lisboa, no festival Caixa Alfama, em Setembro de 2013. Aos grandes sucessos de 'Desfado', como o tema de Pedro da Silva Martins que dá nome ao disco, juntaram-se singles dos discos anteriores como 'Leva-me aos Fados', 'Caso Arrumado' ou o inevitável 'Os Búzios'.

Este é a segunda vez que Ana Moura recebe um Prémio Amália Rodrigues. A primeira havia sido em 2008, na categoria de Melhor Intérprete, após a edição do disco "Para Além da Saudade" (2007).

Editado pela Decca, 'Desfado' já ultrapassou as 80 mil unidades vendidas em todo o mundo. Em Portugal, está muito próximo de atingir a marca da Quadrupla Platina e o seu disco mantém-se no top de vendas há 88 semanas consecutivas, desde a sua edição, em Novembro de 2012.

ana moura som direto

Universal Music Portugal