ANA MOURA - ''Desfado'' atinge a Quadrupla Platina em Portugal

01-09-2014 00:05
São vendas superiores a 60 mil unidades as que conferem a "Desfado", o álbum de Ana Moura editado em Novembro de 2012, quatro Platinas. Uma marca atingida quando o disco se mantém no top vendas nacional há 93 semanas consecutivas, ascendendo esta semana ao 5.º lugar.
 
Com "Desfado", Ana Moura realizou em menos de dois anos cerca de 200 espectáculos por todo o mundo atingindo marcas de vendas de discos e lotações de salas até agora vedadas à música portuguesa. Tudo isto junto comprava mais uma vez o estatuto de Ana Moura como a fadista mais popular da actualidade e a artista portuguesa de maior e mais extensa carreira a nível internacional.
 
Recentemente, "Desfado" foi distinguido, nos Prémios Amália Rodrigues 2014, com o prémio "Melhor Disco". Este prémio é atribuído à versão duplo CD do disco, intitulado "Desfado/Caixa Alfama", a qual chegou às lojas em Dezembro de 2013, um ano após a edição da versão standard.
 
Ana Moura continua a digressão de "Desfado" entre Portugal e o resto do mundo. Em Portugal, destaque para o regresso ao festival Caixa Alfama onde, dia 19 de setembro, atuará ao lado de António Zambujo. Esta será, muito provavelmente a última hipótese de a ver atuar ao vivo este ano em terras nacionais, com os regressos à Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Suécia, Canadá, EUA, México, Letónia e Polónia a preencher a sua agenda até ao final de 2014.
 

Ana Moura Desfado SomDireto

Universal Music Portugal