ANA BACALHAU anuncia datas em Lisboa e Porto

12-10-2017 16:29

Janeiro é o mês escolhido por Ana Bacalhau para os concertos de apresentação do seu primeiro álbum a solo, “Nome Próprio”, em Lisboa e no Porto - nos dias 26, no Teatro Tivoli BBVA e 31, na Casa da Música. Datas que se juntam à praticamente esgotada noite em Loulé, Vila do Conde e Aveiro (consultar agenda no final).

Em concerto, Ana Bacalhau será acompanhada por Luís Figueiredo (piano, teclados), Luís Peixoto (cavaquinho, bouzouki, bandolim), Zé Pedro Leitão (contrabaixo, baixo) e Alexandre Frazão (bateria, percussão).

Com edição agendada para 20 de Outubro, o álbum que marca a aguardada estreia em “Nome Próprio” de uma das mais aclamadas intérpretes portuguesas da actualidade tem vindo a revelar a energia contagiante e a boa disposição autêntica de que é feito. "Tenho bichos-carapinteiros. Também são carpinteiros, claro, mas, sobretudo, carapinteiros", lembra Ana Bacalhau.

"Nome Próprio" encontra-se em pré-venda na Fnac, numa edição exclusiva, com um formato diferente e com uma canção extra, "Dama da Noite", de António Zambujo e João Monge. Se os fãs optarem pela versão digital, encontram-na já disponível em pré-venda no iTunes e recebem 5 temas até dia 20, na pré-compra.

O álbum de estreia a solo de Ana Bacalhau teve produção de João Bessa e Ana Bacalhau e foi masterizado nos estúdios de Abbey Road, contando com canções compostas por Samuel Úria, Jorge Cruz, Nuno Prata, Afonso Cruz, Nuno Figueiredo, Capicua, Márcia, Carlos Guerreiro, Janeiro e Francisca Cortesão assim como da própria Ana Bacalhau.

Agenda
3 de Novembro | Teatro Louletano, Loulé
25 de Novembro | Teatro Municipal de Vila do Conde, Vila do Conde
26 Janeiro | Teatro Tivoli BBVA, Lisboa
31 Janeiro | Casa da Música, Porto
1 Dezembro | Teatro Aveirense, Aveiro

 

Universal Music Portugal