ALINE FRAZÃO estreia novo espectáculo em Portugal

25-05-2016 01:00

Aline Frazão regressa a Portugal para uma temporada de concertos de Outono, estando já à venda os bilhetes para as datas de 14 de Outubro no Tivoli BBVA, em Lisboa, e 15 de Outubro na Sala Suggia da Casa da Música, no Porto.

Após a apresentação do aclamado álbum "Insular" no início do ano em Portugal e da tour internacional que consagrou a artista angolana em países como o Brasil, Alemanha, Espanha, Suíça e Luxemburgo com criticas muito positivas ao seu trabalho.

Aline Frazão volta com um novo espectáculo aos palcos nacionais onde a poesia da sua mensagem, capaz de construir pontes entre a urgência da acção e a serenidade do isolamento, se mistura com um linguagem musical que, ao terceiro disco, integra a vertente eléctrica na sua costumeira toada acústica. Uma coisa é certa, os novos concertos trarão os temas do disco mais recente, que contou com a produção de Giles Perring e a participação de Pedro Geraldes (Linda Martini), não esquecendo os anteriores "Movimento" (2013) e "Clave Bantu" (2011).

Gravado na Ilha escocesa de Jura, Insular foi editado em Novembro de 2015 e contou também com o contributo de Capicua e da poetisa angolana Ana Paula Tavares. O tema que deu nome ao disco foi o primeiro e único single revelado até à data, esperando-se novidades para breve.

Aline Frazão
Valentim de Carvalho