Álbum Oficial das Jornadas Mundiais da Juventude "Rio 2013" chega às lojas dia 15 de Julho

14-07-2013 10:22

No Coração da Jornada é o disco oficial da 28ª Jornada Mundial da Juventude. O álbum reúne as faixas que tecem os caminhos da missa que será celebrada pelo Papa Francisco, na sua passagem pelo país. Dirigido e produzido por Marco Mazzola (que já trabalhou com Chico Buarque, Elis Regina, Caetano Veloso e Gal Costa) nos estúdios da MZA Music, No Coração da Jornada traz um repertório contextualizado que contribui para o desenvolvimento da fé e do louvor a Deus.

As 15 faixas trazem um toque da música latina e arranjo de Jacques Morelembaum, Wagner Tiso e Eduardo Souto Neto. Para interpretá-las, foram escalados 26 dos maiores nomes da música religiosa no Brasil: Adriana Arydes, Anjos de Resgate, Celina Borges, Cristiano Pinheiro, Davidson Silva, Dunga, Eliana Ribeiro, Eros Biondini, Eugênio Jorge, Guilherme Sá, Irmã Kelly Patrícia, Leandro Souza, Luiz Carvalho, Márcio Pacheco, Missionário Shalom, Olívia Ferreira, Padre Fábio de Melo, Padre Gleuson Gomes, Padre Juarez de Castro, Padre Marcelo Rossi, Padre Omar, Padre Reginaldo Manzotti, Ricardo Sá, Suely Façanha, Walmir Alencar e Ziza Fernandes. Além deles, fazem parte da produção um coro de 24 vozes, 60 músicos e 27 compositores.

O álbum conta com a inédita “Seja Bem Vindo” (composta pelo Padre Fábio de Melo), tema que celebra a chegada do Papa ao Brasil e reconhece sua liderança como bom pastor, mensageiro do Senhor e o convida a guiar seu povo; “Esperança do Amanhecer”, hino da JMJ Rio2013 interpretado por Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Guilherme de Sá, Lenadro Souza, Olivia Ferreira e Walmir Alencar; e “Oração a São Francisco” – com a participação do Padre Marcelo Rossi. Além delas, completam o repertório versões de músicas litúrgicas como “Kyrie Eleison”, “Mãe Aparecida” – uma homenagem à Virgem Maria –, “A Barca (Pescador de Hombres)”, “Jovens Abençoados” e “Até os Confins da Terra (Fino Ai Confino Della Terra)”, que encerra a missa.

A Jornada Mundial da Juventude marca o encontro dos jovens com o Papa, passando para eles a palavra de Cristo. Em 2013, organizada e coordenada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), será realizada entre os dias 23 e 28 de Julho.

Jornadas Mundiais Juventude Rio2013

SONY Music