Álbum de HELENA SARMENTO ''Fado dos dias assim'' editado internacionalmente

04-10-2014 01:57

O segundo álbum da fadista Helena Sarmento, “Fado dos Dias Assim”, no qual gravou poemas de Manuel António Pina e Joaquim Sarmento, foi editado internacionalmente pela Sunset France. 
O álbum foi editado no Japão, França e Reino Unido, e seguir-se-ão outros países europeus, sucedendo a “Fado Azul”, o disco de estreia da intérprete, saído em 2011.

O CD “Fado dos Dias Assim”, constituído por 16 temas, entre eles, “Saudade da prosa”, de Manuel António Pina, poeta falecido em 2012, que Paulo Jorge Rodrigues musicou, foi editado em Portugal no início deste ano, e está disponível na carrinha Fleur de Lys da Fundação, na rua do Carmo.
O crítico de música João Gobern referindo-se a este segundo álbum da fadista escreveu que “os arranjos continuam simples, a seleção mantém-se soberba, as novidades arrebatam", e salienta os temas "Sem-Abrigo”, de autoria de João Gigante-Ferreira e João Black e "o antológico ‘Porto-Porto'", de Gigante-Ferreira e Samuel Cabral.Gobern destaca ainda as versões dos temas “Formiga Bossa Nova” e “O que tinha de ser“, respetivamente, dos repertórios de Amália Rodrigues e Vinicius de Morais. Para o crítico de música, "a inquietação da fadista amadureceu, mas não baixou a pulsação [e] continua ao compasso do coração, apaixonado".

HELENA SARMENTO SOM DIRETO