AITANA chega a Portugal com o mega sucesso ''Teléfono'' :: Veja o Vídeo

06-08-2018 21:35

Depois de deixar o concurso televisivo “Operación Triunfo” e de ter trabalhado durante vários meses num novo projeto, Aitana lança o single “Teléfono”, que apresenta o seu primeiro álbum de estúdio. O single foi sendo criado numa viagem até Los Angeles, onde compôs e produziu vários temas com alguns dos produtores e compositores mais requisitados do momento. “Teléfono” é uma canção pop onde Aitana canta em espanhol sobre viver uma relação a longa distância e ter apenas o telefone para se ligar ao seu companheiro.

 

Aitana compôs “Teléfono” com Andres Torres e Mauricio Rengifo, tendo o single sido produzido e gravado em Los Angeles e misturado por Jaycen Josua. O vídeo oficial, rodado em Madrid, foi realizado por Mauri D. Galiano e produzido pela Be Sweet, mostrando-nos uma artista com uma grande presença diante as câmaras, com uma imagem inovadora e uma versatilidade surpreendente. O vídeo já bateu o recorde em Espanha do vídeo mais visto nas primeiras 24 horas, somando até ao momento mais de 11,8 milhões de visualizações.

 

O single sucede-se a “Lo Malo” (com Ana Guerra), que conquistou o Galardão de Tripla Platina Digital e, em Espanha, liderou os tops das rádios, de downloads e streaming.

 

Nascida em Barcelona, Aitana celebrou recentemente 18 anos e tornou-se, organicamente, um fenómeno musical e social depois de ter participado no aclamado concurso televisivo “Operación Triunfo”. A música sempre teve um papel importante na vida de Aitana, mas mais como um passatempo enquanto se focava nos estudos. Ao longo dos anos, foi adquirindo conceitos e noções musicais. Piano, teoria musical e canto foram as suas atividades extracurriculares até que se começou a destacar em performance e dança durante a adolescência. Os seus pais encorajaram-na a tentar a sua sorte na “Operación Triunfo”. A partir daí, fomos testemunhando o seu crescimento enquanto pessoa e artista ao longo das semanas. Gradualmente, Aitana tornou-se numa das artistas favoritas dos espectadores, tendo sido uma das finalistas do programa.

Universal Music Portugal

Pub.