AGITÁGUEDA 2018 :: 7 a 29 de Julho, 23 dias de espetáculos com entrada livre

17-05-2018 02:08

Todos os anos Águeda oferece um Verão cheio de música, cor, criatividade e imaginação. Este ano não será diferente com a chegada da 13.ª edição do AgitÁgueda!
 
De 7 a 29 de Julho as ruas da cidade voltam a encher-se de milhares de chapéus-de-chuva coloridos e incontáveis instalações de arte urbana transformando-as em autênticas galerias de arte ao ar livre. Música, artesanato, gastronomia, animação de rua e eventos desportivos juntam-se ao apelativo roteiro, tornando o AgitÁgueda um dos eventos mais emblemáticos da região e um foco de dinamização da cidade.
 
O cartaz musical integra alguns dos mais consagrados artistas e bandas nacionais e internacionais, oferecendo uma programação de qualidade dirigida a todos os públicos e com entrada gratuita.

Mariza é o primeiro nome confirmado no programa do Festival.

 

Todos os anos milhares de turistas (mais de 200.000 durante o mês de Julho) visitam Águeda  transformando, por completo, a dinâmica de um concelho com pouco mais de 45.000 habitantes. É este o resultado de mais de uma década de evento, que se vai refletindo de uma forma muito positiva na economia local, tanto na cidade como no concelho.
 
De realçar ainda o largo alcance nos media nacionais, internacionais e nas redes sociais colocando Águeda na rota mundial dos festivais. A recente atribuição do selo FEST300 2018 – The World’s Best Festivals, é a prova do reconhecimento internacional que o AgitÁgueda tem vindo a ganhar ao longo destes anos. Este selo é partilhado com Festivais como Creamfields, Festival Internacional de Jazz de Montréal, Rock in Rio Brasil, entre tantos outros festivais emblemáticos.
 
Um verdadeiro evento cultural, de promoção concelhia, que funciona como um espaço de partilha de experiências únicas entre a população local e todos os seus visitantes.
 
Em breve serão anunciadas mais informações sobre o cartaz musical e outras atividades a decorrerem nestes 23 dias de animação. 

Pub.