Adega Mayor e VITORINO lançam vinho

25-11-2013 18:59

Porque vinho e a música formam uma combinação perfeita, a Adega Mayor e Vitorino surpreendem com a apresentação deste vinho num projeto tão diferenciador e com fortes ligações ao Alentejo.

O vinho Vitorino Salomé constitui uma harmonia perfeita de notas vínicas e musicais que só o Alentejo é capaz de compor, numa justa homenagem cultura e tradições desta região .

Esta produção apresenta-se ao público através de uma edição especial limitada de um pack de duas garrafas do vinho Vitorino Salomé, a que se junta um CD exclusivo com seis canções de Vitorino, entre as quais se encontra as “Saias de Monte Mayor”, inédito composto para este projecto.

“A associação à música enquadra-se com o posicionamento da Adega Mayor de associação às artes e à cultura e com o envolvimento em áreas que ultrapassam o universo vitivinícola. Pretendemos sempre valorizar e enaltecer uma vez mais o que Portugal tem de melhor.”, sublinha Rita Nabeiro, Administradora da Adega Mayor.

“A música e o vinho têm caminhado, sempre lado a lado, ao longo de toda a minha vida. Sou cantor e compositor, na música, e produtor e bebedor, no vinho. O Alentejo fica mais rico com estas parcerias. É com grande satisfação que pude desenvolver este projecto coma Adega Mayor que, desde início demonstrou uma sensibilidade inigualável. ”, afirma Vitorino Salomé.

Elaborado a partir das castas Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet, apresenta um perfil envolvente, com taninos maduros e sedosos que se conjugam numa estrutura repleta de frutos vermelhos, associados a ligeiras notas de balsâmico e tosta. Está disponível em restaurantes selecionados, na loja online da Adega Mayor.

Sobre a Adega Mayor

A Adega Mayor, inaugurada em 2007, é a aposta do Grupo Nabeiro na área vitivinícola e surge como um projecto que une a arte do vinho à arte de Siza Vieira, numa homenagem à arquitectura do vinho e da vida.

Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e na Herdade da Godinha, em Campo Maior, a Adega Mayor tornou-se desde logo uma referência no enoturismo português ao ser a primeira adega de autor construída em Portugal. 

vinho vitorino som direto