5 SECONDS OF SUMMER n.º1 no iTunes em 27 países diferentes incluindo Portugal

16-05-2014 01:06

O álbum de estreia dos 5 Seconds of Summer arrancou no 1.º lugar do iTunes em 27 países diferentes incluindo Portugal, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Noruega, Austrália e Nova Zelândia. Nos EUA, a banda conseguiu ainda o feito de ter não só o álbum em n.º1 como o tema "Don't Stop", o single que os fãs recebem esta semana, no momento em que fazem a pré-compra do disco. Durante a pré-venda, os fãs vão ainda receber mais 4 temas novos.

O quarteto australiano já havia conquistado o mundo com o lançamento do single "She Looks so Perfect" , o qual já tem mais de 1 milhão de unidades vendidas. Agora, chegou a altura do tão ansiado disco de estreia , previsto chegar às loja a 30 de Junho .

O homónimo álbum dos 5 Seconds of Summer inclui colaborações dos The Madden Brothers of Good Charlotte, de Alex Gaskarth dos All Time Low e John Feldmann (produtor que já trabalhou com os All Time Low, Good Charlotte, Boys Like Girls).

Enquanto não chega o vídeo de "Don't Stop", aquele que estreou como teaser da canção já ultrapassou as 2.2 milhões de visualizações no Youtube. Entretanto, no início desta semana, a banda havia anunciado a chegada do álbum e começo da pré-venda com um jogo online: #Hungry5SOS . O acesso ao jogo por parte dos fãs foi massivo e as 2 milhões de entradas simultâneas deitou abaixo o servidor onde este estava alojado. Agora reposto, vejam aqui.

A banda é um fenómeno estrondoso nas redes sociais. Em menos de 18 meses, o tempo em que viajaram e tocaram um pouco por todo o mundo atingiram 12 milhões de seguidores no Twitter, 3 milhões de likes no Facebook e mais de 60 milhões de visualizações no YouTube . Tudo isto só com um single editado, cujo vídeo já ultrapassou as 24 milhões de visualizações só no YouTube.

Os 5 Seconds of Summer vão regressar à Europa em Junho, onde vão fazer digressão com os One Direction. Estreiam-se em Portugal no dia 13 de Julho, onde atuam no Estádio do Dragão, no Porto. 

5 SECONDS OF SUMMER

Universal Music Portugal