A zona Histórica de Loulé voltou a receber o Festival MED

02-07-2018 11:24

O Festival MED decorreu mais uma vez em pleno centro histórico de Loulé entre 28 de junho e 1 de Julho (“Dia Aberto”). Premiado e considerado como um dos melhores festivais de world music, o Festival MED já conta com 15 edições e faz parte do cartaz cultural obrigatório do verão algarvio.

Ao longo dos anos, o Festival MED alcançou elevados níveis de adesão por parte do público e conquistou notoriedade e popularidade internacional, despertando um interesse crescente por parte da crítica e dos turistas que escolhem o Algarve como destino de férias.

O Festival MED reuniu mais uma vez artistas e bandas que protagonizaram concertos únicos que ficarão para sempre na memória daqueles que estiveram presentes. 78 horas de música, 57 bandas de 18 nacionalidades diferentes, com mais de 260 músicos a atuar em 9 palcos em vários pontos do recinto

Este ano marcaram presença nomes como: Bonga, Miguel Araújo, Orelha Negra, Bruno Pernadas, Sam Alone, Morgane Ji, La Pegatina, Teresa Salgueiro, Asia Dub Fondation, Sara Tavares, entre muitos outros

Milhares de pessoas que circularam pelas ruas do Festival MED, tiveram ainda a oportunidade de ver exposições, artesanato, arte de rua e apreciar a gastronomia típica de vários países.

Em 2019, o Festival MED regressa ao coração da cidade de Loulé!

Reportagem:Vera Lisa | Ricardo C.

Pub.