A MINHA GERAÇÃO dos UHF em concerto de apresentação

25-06-2013 01:05

Já está nas lojas o novo disco de originais dos UHF  "A minha geração".

“A Minha Geração” dos UHF em concerto de apresentação no próximo sábado, dia 29 de Junho, para um concerto exclusivo no auditório da FNAC do Fórum Almada, a partir das 22h00.

MINHA GERAÇÃO UHF SOMDIRETO

Havia frio e chuva naquela praceta, vento a rodopiar um pedaço de jornal que o dia esquece.

O Sol fugia com pressa pelo meio-dia, passava no alto dos prédios a sul, escondido pelo cimento erguido dos lares fechados. Era aqui o nosso estúdio, onde habitámos o grosso dos dias entre 28 de Janeiro e o início de Maio, mais intensamente em Fevereiro e Março, que os concertos começaram a chegar e nós à espera deles para a purificação. Almada.

Gravámos um lote gigante de canções, de onde saíram estas dez. Umas ficaram para trás, guardei-as para outras fantasias.

Este disco, a que demos o título da canção que sempre nos emocionou desde os ensaios, chama-se singularmente “A Minha Geração”: faço as contas, solto das sombras o ácido; não me lamento, não sou de lamentos. “A Minha Geração” fala de nós, a canção e o disco, do que somos hoje e do que os mais novos se podem tornar.

O trovador acicata as palavras na melodia para despertar o consciente: os autores somos nós, por decisão ou omissão. Este é um disco adulto, prenhe de rock and roll, balanceado entre Lisboa e a Califórnia, Los Angeles, vocês perceberão porquê.

Nasceu sobre uma mesinha que tenho na sala, folhas brancas e o sangue azul da caneta. Olhava o espelho cinza da TV apagada e o reflexo da parceira acústica de 6 cordas – Gibson Dove ’60 – a mim abraçada. E foi assim.

António Manuel Ribeiro