''AQUI XUTOS E PONTAPÉS'' foi apresentado em Portimão

24-11-2014 00:23

Rolando Rebelo apresentou o seu mais recente livro "Aqui Xutos & Pontapés" no passado sábado dia 22 de Novembro no auditório do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão. Um livro que percorre os bastidores da maior banda de rock de Portugal que já conta com 35 anos de carreira. 

A apresentação do livro contou com a presença de três elementos da banda - Zé Pedro, João Cabeleira e Gui - que desde o primeiro momento apoiaram o projeto e ainda, da Presidente da  Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes e do Diretor da editora Leya, José Menezes. 

O livro é composto por dezenas de testemunhos de várias personalidades sobre os Xutos & Pontapés como Jorge Palma, Tó Trips, Tozé Brito, Sérgio Godinho, José Avillez, Paulo Junqueiro, entre muitos outros, e pela biografia detalhada da banda acompanhada por centenas de fotografias quer do arquivo oficial da banda quer do arquivo pessoal dos membros da banda e de alguns fotógrafos.

O livro inclui ainda várias cartas escritas pelos membros do grupo, dedicatórias de fãs e depoimentos de várias pessoas que trabalham diretamente com a banda.

Uma viagem ao mundo dos Xutos & Pontapés compilada num livro único que constitui uma verdadeira homenagem ao grupo. 

O autor que trabalha na Biblioteca Municipal de Portimão deixa assim documentado o espólio de fotografias e testemunhos recolhidos sobre os Xutos & Pontapés num livro completo e único.   

Recorde-se que este já é o segundo livro de Rolando Rebelo, sendo o primeiro dedicado aos  "Rolling Stones em Portugal" editado em 2012.

AQUI XUTOS E PONTAPÉS

Ver mais fotos aqui

Ver vídeo aqui

Vera Lisa I Ricardo Coelho