''Alma e Sangue'' é o novo single de PEDRO E OS LOBOS com a participação de Aldina Duarte na voz

18-06-2014 01:34

Alma e Sangue é o novo single de Pedro e Os Lobos que é lançado hoje, dia 16 de Junho. O single está disponível apenas em versão digital com distribuição da Nmusic.

Aldina Duarte dá voz a este tema por convite de Pedro Galhoz, responsável pelo projeto. Um convite que surgiu de forma muito natural como explica o próprio:

Assisti a um concerto da Aldina no palco 1º de Maio na festa do Avante, não me recordo do ano em que foi, mas sei que me marcou pela densidade, pela profundidade, pela energia e pela força das palavras. Não sendo um fã de fado, algo me prendeu durante toda a atuação, como se de um íman se tratasse , que me aprisionou no seu campo magnético. Pela primeira vez ficara fascinado ao escutar fado. Convidar a Aldina para cantar uma das minhas músicas era algo que julgava inatingível, até que senti ter composto algo especial, ganhei coragem e com algum receio mostrei-lhe a música. Embora a resposta tenha sido breve, foi suficientemente longa para me causar alguma ansiedade e quando veio o elogio e a resposta afirmativa posso dizer que fiquei momentaneamente sem saber como prosseguir.”

Alma e Sangue é, sem qualquer dúvida, uma das músicas da vida do músico e compositor Pedro Galhoz. Uma canção áspera e ao mesmo tempo apaixonada, em que o desespero e o longo caminho até à degradação levam a uma inevitável união na busca da sobrevivência.

Este é o primeiro tema do novo trabalho de Pedro e Os Lobos a ser lançado entre Setembro e Outubro deste ano e que conta com várias colaborações com artistas conhecidos do grande público como António Manuel Ribeiro (UHF), Carlos Nobre (Da Weasel, 5-30, ...), Tó Trips (Dead Combo) entre outros, a anunciar brevemente.

LINK MEO MUSIC
 
ITUNES