Clássico de Natal ''Rockin’ Around the Christmas Tree'', de Brenda Lee, atinge 1.º lugar do top da Billboard pela primeira vez

08-12-2023

O icónico clássico de Natal "Rockin' Around the Christmas Tree", de Brenda Lee (que se encontra no Rock and Roll and Country Music Hall of Fame), acaba de atingir o 1.º lugar do top Hot 100 da Billboard pela primeira vez na história, 65 anos depois da estreia da canção. Ao atingir o 1.º lugar, Lee quebra vários recordes, muitos dos quais foram detidos por Mariah Carey e "All I Want for Christmas Is You", que Lee derrotou pelo primeiro lugar esta semana.

Este também é o terceiro número 1 de Lee. Agora a cantora detém o recorde de maior intervalo entre a primeira e a mais recente semana de um artista no primeiro lugar no top Hot 100, já que o seu primeiro número 1 foi com o single "I'm Sorry", em 1960, há 63 anos. Lee e "Rockin' Around The Christmas Tree" agora também detêm o recorde da subida mais longa ao topo da tabela Hot 100, já que o êxito escrito por Johnny Marks foi lançado há 65 anos, quando Lee tinha apenas 13 anos. Agora, com quase 79 anos, Lee também é a mulher mais velha a chegar ao topo da lista Hot 100 da Billboard, superando as recordistas anteriores: Cher ("Believe", aos 52 anos) e Carey ("All I Want for Christmas is You", aos 53 anos).

"Isto é incrível! Não posso acreditar que 'Rockin' alcançou o 1.º lugar 65 anos depois de ter sido lançada, isto é muito especial! Obrigado à equipa da UMG/UMe que trabalhou tanto para celebrar este ano o aniversário da canção. Mas o mais importante, obrigado aos fãs que continuam a ouvir-me. A canção foi lançada quando eu era uma adolescente e agora sei que ela teve um impacto em várias gerações e continua a deixar um marco nas pessoas – isto é um dos melhores presentes que já recebi. Keep on Rockin' e Feliz Natal!" – Brenda Lee

Este ano, para o 65.º aniversário da canção, Lee lançou o primeiro vídeo oficial de "Rockin' Around The Christmas Tree", com participações especiais das estrelas country Tanya Tucker e Trisha Yearwood. Lee também lançou um novo EP, "A Rockin' Christmas with Brenda Lee", que inclui "Rockin' Around The Christmas Tree" e outros clássicos de Natal, incluindo "Santa Claus Is Coming To Town", "Jingle Bell Rock" "A Marshmallow World" e "Rockin' Around The Christmas Tree", recriado por Filous.

Lee vai interpretar "Rockin' Around The Christmas Tree" no próximo especial de televisão da NBC, "Christmas at the Opry", que vai para o ar na quinta-feira, 7 de dezembro.

Universal Music

NBC está de volta aos lançamentos com Carrossel, primeiro single de avanço do novo álbum - com o mesmo nome - que será editado no segundo trimestre deste ano.

Tatuagens, é o mais recente single de Picas. O tema que sucede ao single de verão Nos Meus Lençóis foi escrito e composto pela artista, distinguindo-se pela sua sonoridade indie pop.

LURA, uma das maiores vozes da música lusófona, lançou em Setembro o novo álbum "Multicolor", que dá início a uma nova fase na sua carreira de mais de 25 anos.

Conhecida entre a família como Moça Malina, mulher de força, feitio e raça fortes, MALLINA cresceu entre o litoral do Alentejo e o Algarve. A música não foi algo imediato e só depois de terminar a universidade decidiu explorar aquilo que, até há pouco tempo, era "apenas" um hobbie e estudar produção musical.