Andrea Bocelli apresentou ''Música Pela Esperança'' em direto do icónico Duomo di Milano

Neste dia de Páscoa tão diferente de tantos outros, o tenor italiano, Andrea Bocelli, fez uma das mais extraordinárias apresentações de toda a sua vida. Não havia audiência presente no icónico Duomo di Milano, mas as pessoas sintonizaram os seus aparelhos em todo o mundo para testemunharem a interpretação emocionante deste artista, cuja transmissão foi feita ao vivo pelo YouTube e uniu o planeta num momento em que muitas pessoas estão separadas e isoladas em casa.

Esta apresentação singular, uma mensagem de amor, cura e esperança através da música, aconteceu no histórico Duomo, a catedral de Milão, na Itália, a convite da Cidade e da catedral, e graças à hospitalidade do Arcipreste e da Veneranda Fabbrica del Duomo

Bocelli comentou sobre o evento: "Vou sempre guardar a emoção desta profunda e inaudita experiência, desta Páscoa Santa que se tornou dolorosa pela situação atual de emergência, mas que ao mesmo tempo se tornou ainda mais fecunda - algo que ficará entre as minhas mais estimadas lembranças de todos os tempos. Esse sentimento de estarmos igualmente juntos e sozinhos - do mesmo modo que todos nós estamos na presença do Altíssimo - mas de ainda podermos expressar em conjunto a voz da oração de milhões de vozes, foi algo que me impressionou e me comoveu profundamente. O amor é um dom. Deixá-lo fluir é o principal propósito da vida. E, mais uma vez, sinto-me agradecido pela vida. A minha gratidão estende-se a todos aqueles que colaboraram para que isso se tornasse possível; a Cidade e a Duomo de Milão, e todos aqueles que aceitaram o nosso convite e se uniram num abraço planetário, recolhendo a bênção dos Céus que nos dá coragem, confiança e otimismo pela certeza da nossa fé".

Acompanhado apenas por Emanuele Vianelli, organista da catedral de Milão, Bocelli interpretou várias obras musicais minuciosamente escolhidas para a ocasião e especialmente arranjadas para voz a solo e órgão. Entre as obras escolhidas, Bocelli cantou a adorada Ave Maria de Bach/Gounod e Amazing Grace, abrindo o espetáculo totalmente sem acompanhamento - um momento extremamente comovente em meio ao silêncio de uma cidade em contínuo isolamento - além de um programa vibrante de músicas sagradas para um dos dias mais santos do ano. A gravação será lançada digitalmente nos serviços de streaming de áudio dentro de poucas horas.

O evento foi promovido pela Cidade de Milão e Veneranda Fabbrica del Duomo, e produzido pela Sugar Music e pelo Universal Music Group, graças à generosa contribuição do YouTube. A participação de Andrea Bocelli é inteiramente pro bono (em colaboração com Almud e Maverick Management).

Bocelli, junto à Fundação que leva o seu nome, está envolvido atualmente numa campanha de emergência do COVID-19. A Fundação Andrea Bocelli (ABF) está fazendo uma campanha de angariação de fundos para ajudar os hospitais a adquirirem instrumentos e equipamentos necessários para a proteção do pessoal da área médica. As doações podem ser feitas pela campanha GoFundMe: : https://www.gofundme.com/f/wk67wc-abfxcamerino ou pela Fundação Andrea Bocelli, escrevendo-se ao development@andreabocellifoundation.org.

ASSISTA AO ESPETÁCULO AQUI

Universal Music

Publicidade