WILLY MOON - Álbum de estreia no início de Abril‏

28-01-2013 15:20

Depois dos aplausos generalizados, da Q à Vogue, Willy Moon prepara-se para editar um novo single, «Get Up (What You Need)», retirado do seu aguardado álbum de estreia, «Here’s Willy Moon». Willy Moon estreou-se ao vivo em Portugal no passado sábado, no Music Box, em Lisboa.



Willy Moon tem 23 anos e um olhar aguçado, acentuado por um entusiasmante sentido de humor. É admirador da energia física de Cab Calloway e Michael Jackson, da precisão dos Ramones e da estética de «film noir». Ao invés de misturar, ele funde diferentes sonoridades e não há, aqui, um meio termo: é como se o rock’n’roll tivesse sido congelado em 1965 – antes de os Beatles terem descoberto os ácidos –, e, agora, fosse, abruptamente, reanimado, 45 anos depois, pelo computador de um produtor de hip hop.

Para Willy Moon, 2012 foi incrível: além de ter aberto os concertos da esgotada digressão de Jack White pelos pavilhões britânicos, o single «Railroad Track» foi editado pela Third Man, a etiqueta de White, ao mesmo tempo que o seu primeiro lançamento para a Island, «Yeah Yeah», surgia na publicidade da iPod TV, da Apple, acabando por atingir a 15.ª posição na tabela de iTunes do Reino Unido. O ano terminou com uma arrepiante actuação no programa «Later With Jools Holland» e uma série de concertos nos Estados Unidos, onde visitou o «Tonight Show with Jay Leno».

Ainda a sua digressão britânica, que arranca em Março, não começou e o seu concerto na XOYO, em Londres, marcado para dia 12 de Fevereiro, já está esgotado. Como tal, é com entusiasmo que Willy Moon anuncia que, a 8 de Maio, vai subir ao palco do Electric Ballroom, naquele que será o seu maior espectáculo londrino, em nome próprio, até à data.

O álbum de estreia, ‘Here’s Willy Moon’ chegará ás lojas no início de Abril

 

Universal Music Portugal