UNORTHODOX JUKEBOX de BRUNO MARS acumula sucessos a nível mundial

08-03-2013 01:02

“UNOTHODOX JUKEBOX”, o novo álbum de BRUNO MARS, sobe ao nº1 do top Billboard 200, marcando o seu primeiro nº1 nos Estados Unidos. O disco foi ainda certificado com a platina, comemorando vendas superiores a 1 milhão de discos dos EUA. Já havia atingido a platina no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, França, Canadá e Irlanda.

As certificações de platina chegam no momento em que “When I Was Your Man” – o mais recente sucesso de “Unorthodox Jukebox” – atingiu o terceiro lugar da lista Billboard “Hot 100”. Este novo single sucede o sensacional primeiro single, “Locked Out of Heaven”, que manteve o nº1 por seis semanas consecutivas este ano e mantém-se no top10 após 21 semanas em lista.

O sucesso de “When I Was Your Man” representa novo marco na carreira de MARS, tornando-se a sua 11ª canção a ultrapassar as vendas de 1 milhão no mercado digital – tudo desde a sua estreia há apenas 3 anos. A super-estrela, galardoada com diversos prémios Grammy, pode-se gabar de mais uma extraordinária conquista: mais de 100 milhões de singles vendidos em todo o mundo no papel de artista solo, bem como de compositor e produtor.

“UNORTHODOX JUKEBOX” pode, em pleno direito, ser considerado um fenómeno global, pelos lugares cimeiros nos tops de vendas em todo o mundo na sua data de lançamento em final de 2012, com particular destaque para o Reino Unido, onde foi o álbum mais rapidamente vendido de 2012. A extraordinária façanha de “UNORTHODOX JUKEBOX” vem no seguimento da equivalente popularidade do, já clássico, disco de estreia em 2010, “DOO-WOPS & HOOLIGANS”, que também entrou para nº1 e se tornou o 3º disco mais vendido em Inglaterra em 2011.

 

Tudo isto surge no momento em que BRUNO MARS se prepara para embarcar numa digressão mundial, com praticamente todas as datas esgotadas. Diversas datas da “The Moonshine Jungle Tour” na América do Norte, bem como na Europa, esgotaram em alguns minutos. Entre as datas esgotadas em minutos após o anúncio, encontram-se duas noites em Los Angeles, Denver, Nova Iorque, Londres, Paris, Dublin e Madrid. Devido à enorme procura, datas extra foram marcadas em cidades como Toronto e Londres.

Bruno Mars Som Direto