THE KILLS e CALEXICO confirmados no Vodafone Paredes de Coura

24-12-2012 20:08

The Kills e Calexico são as novas confirmações no cartaz do Vodafone Paredes de Coura, que se juntam aos já anunciados Justice, Toy e Bombino.


No dia 16 de Agosto, The Kills , formados pela dupla Jamie Hince/Alison Mosshart, regressam ao palco que os lançou em Portugal. Com o último álbum na bagagem, “Blood Pressures”, descrito por Hince como “um álbum sobre relações”, antecipa-se um concerto intenso pois, como diz Mosshart, “tenho de tocar este disco ao vivo para perceber do que fala verdadeiramente”.

 

No dia 17 de Agosto, a banda de Joey Burns e John Convertino, Calexico, terá certamente muita música para pôr em dia com os fãs portugueses, após um afastamento demasiado longo dos nossos palcos. Joey Burns confessou a Bruno Martins, jornalista do Metro e autor do blogue Aqueles Dias de Paródia: “nós nunca tocámos num festival em Portugal, mas há um a que gostaríamos muito de ir, no Norte do País… o Vodafone Paredes de Coura”. O último dos sete álbuns que compõem a discografia dos Calexico, “Algiers”, confirma o estatuto da banda enquanto criadora de um território musical próprio, fora de qualquer estilo ou catalogação possível. Banda sonora das paisagens tórridas e poeirentas em que os Estados Unidos e o México se encontram e ignoram fronteiras, há country, mariachis, contemplação e festa na música dos Calexico.