TAXI BALLAD dos DEAR TELEPHONE tem edição prevista para Abril

13-04-2013 00:47

Os Dear Telephone formam-se em 2010 reunindo Graciela Coelho, André Simão e Paulo Araújo (companheiros nos La La La Ressonance) e Pedro Oliveira (baterista de peixe:avião e Old Jerusalem).

Inspiram-se no nome da curta-metragem de Peter Greenaway “Dear Phone” – 1976, para deixar expressa a vontade de decantar soap operas e melodramas de bolso, em pop duro, frugal e minimalista.

Editam o primeiro registo em março de 2011 pela PAD, o EP “Birth of a Robot”, entusiasticamente recebido pela imprensa escrita/online e apresentado ao vivo em salas como o Centro Cultural Vila Flor, Theatro Circo, Casa da Música, Hard Club (c/ Anna Calvi) ou em festivais como Optimus Primavera Club, Milhões de Festa, Barco Rock Fest, Alta Baixa, Jameson Urban Routes (c/ Sun Airways), entre outros. Integram a compilação “Novos Talentos

Fnac 2011” e representam Portugal na edição de agosto 2011 do “Music Alliance Pact”. Merecem destaque em alguma imprensa estrangeira, com destaque para a japonesa P+M Magazine e integram a banda sonora da curta-metragem brasileira “Contramão” de Fábio Menezes.

Ocupam o final de 2012 no processo de composição do primeiro longa duração e integram um novo elemento (Ricardo Cibrão).  "Taxi Ballad" tem edição prevista para Maio de 2013.

DEAR TELEPHONE SOM DIRETO