SÉRGIO ROMANO E OS AR KOTA lançam CD Fora Da Lei

06-05-2013 18:59

Depois de uma pausa de 6 anos, em que se dedicou apenas a trabalhos de estúdio, o músico Sérgio Romano regressa à actividade artística com um objectivo muito concreto: manifestar a sua revolta pessoal relativamente à situação que a população idosa de Portugal vive desde que a Troika entrou de novo em Portugal, nomeadamente idosos que têm de optar entre comprar alimentos ou medicamentos. Também como um cidadão comum, decidindo dar a sua opinião frontal sobre as consequências dos actos danosos de uma classe política, muito mais interessada no seu futuro que no futuro da nação.

Acreditando que a música e as palavras são o veículo ideal para transmitir o seu profundo desagrado para com as consequências sociais da crise económica que atinge Portugal, Sérgio Romano decide então reunir velhos amigos para gravarem o CD FORA DA LEI.

Primeiro chama de novo o produtor Fernando Abrantes, que de imediato abraça a causa. Depois consegue os meios para avançar e reúne os músicos com quem desejava trabalhar. Assim, nascem os AR DE KOTA banda composta por velhos amigos que, sem hesitarem, se transformam, também eles, em Foras da Lei. Em Janeiro de 2013, entram nos Estúdios Namouche e gravam o FORA DA LEI apenas numa semana. Com letras e mensagens fortes, os 13 temas escritos e compostos por si, são uma chamada de atenção para os políticos não só relativamente aos idosos, praticamente abandonados à sua sorte, mas também para com as suas práticas irresponsáveis, que nos levaram no presente a sacrifícios exagerados e á hipoteca de um futuro melhor nas décadas mais próximas.

Sérgio Romano espera com este trabalho terminar em definitivo a sua carreira, tentando ajudar quem mais necessita. Os idosos.

 

SÉRGIO ROMANO AR KOTA