SAMUEL ÚRIA anuncia convidados para os concertos de Lisba e Porto

09-05-2013 19:16

A poucos dias dos seus concertos em Lisboa e Porto, Samuel Úria revela alguns dos amigos que com ele partilharão o palco nas apresentações ao vivo de “O Grande Medo do Pequeno Mundo” – Márcia, Tiago Bettencourt e Jorge Rivotti são, para já, os nomes anunciados.

A primeira destas apresentações decorrerá no próximo dia 16 de Maio na Casa da Música, no Porto, a partir das 21H30, seguindo-se, a 24 de Maio, Lisboa, na sala TMN Ao Vivo, o espaço eleito para a realização do concerto após o inesperado encerramento do Ritz Clube, local inicialmente anunciado.

Recentemente listado nas edições do ano pela revista Blitz, “O Grande Medo do Pequeno Mundo” constituirá a base destes espectáculos do mais talentoso cantautor português do século XXI. A este propósito Pedro Pinheiro referia no portal Sapo Música: “Este pode muito bem ser o disco de consagração de Samuel Úria como guitarrista e, sobretudo, letrista de excepção. (…) ir no encalço dos versos faz-nos encontrar muito mais do que o sossego que as guitarras e banjo suaves e a voz sussurrante por si oferecem. É honesto e maduro da parte de Samuel Úria não fazer uso de extravagâncias ou truques espampanantes que se sobreporiam ao essencial. (…) Se prestarmos o devido valor ao que Samuel Úria nos conta ao ouvido, ganhamos alguns bons conselhos. “O Grande Medo do Pequeno Mundo” não é nada menos que uma pérola e não se vão esquecer dele quando alinharem o top de álbuns portugueses deste ano.” 

Mas é sobretudo ao vivo que a personalidade musical do “trovador de patilhas” se destaca: íntimo e explosivo, Samuel Úria com a sua banda e convidados, percorrerá as emoções de “O Grande Medo do Pequeno Mundo” – “Eu Seguro”, “Espalha Brasas”… - sem deixar de evocar ainda alguns dos temas incontornáveis dos seus anteriores discos como “Teimoso”, “Não Arrastes O Meu Caixão” ou “Barbarella e Barba Rala”, exemplos indubitáveis da mestria de Samuel Úria como fazedor de canções.

Image Hosted by ImageShack.us