RESISTÊNCIA em concerto no Portimão Arena

10-12-2017 15:59

Um forte aplauso recebeu os Resistência no Portimão Arena no passado dia 2 de Dezembro nesta que foi a última data da tour de 2017. O aplauso mais sentido foi necessariamente para Tim que subiu ao palco no dia do funeral do seu companheiro Zé Pedro dos Xutos & Pontapés. O público aplaudiu de pé e deu-se início ao concerto com o tema instrumental “Mano a Mano”.

Miguel Ângelo e Olavo Bilac subiram depois ao palco para dar voz a este concerto começando com “Nasce Selvagem”, seguindo-se “Fado”, “Vai sem medo” e “Cantiga de Amor” dos Rádio Macau.

Miguel Ângelo dedicou o tema “A gente vai continuar” de Jorge Palma aos Xuto & Pontapés sobre forte aplauso do público que partilhou a emoção do momento.

Seguiram-se outros temas bem conhecidos, tais como, “Timor”, “Amanhã é sempre longe de mais”, “Aquele inverno”, “Cidade Fantasma”, “Liberdade” e “Círculo de Feras”, verdadeiros hinos da música portuguesa.

 A surpresa da noite foi o tema “Se te amo” dos Quinta do Bill, a que se seguiram “Só no mar”, “Perigo”, “Um lugar ao sol” e “Aqui ao luar”.

Para o final ficou reservado o tema “Não sou o Único” dedicado a Zé Pedro cantado de pé pelo público homenageando o músico que faleceu demasiado cedo.

Como não poderia deixar de ser o público teve ainda direito a encore com “Marcha dos Desalinhados” e “Nasce Selvagem”.

Terminou assim a turné de comemoração dos 25 anos dos Resistência, coletivo formado por Alexandre Frazão (bateria), Fernando Cunha (voz e guitarra 12 cordas) Fernando Júdice (baixo), José Salgueiro (percussões), Mario Delgado (guitarra), Miguel Ângelo (voz), Pedro Joia (guitarra clássica), Olavo Bilac (voz) e Tim (voz e guitarra).
Um concerto inesquecível, marcado pela emoção numa noite de pesar para a música portuguesa. 

Mais Fotos no FACEBOOK

Reportagem:Ricardo C. | Vera Lisa

Pub.