O primeiro single do novo álbum dos THIRTY SECONDS TO MARS - UP IN THE AIR estreou hoje no espaço e nas rádios de todo o mundo

18-03-2013 19:24

LOVE LUST FAITH + DREAMS , o novo álbum dos THIRTY SECONDS TO MARS, vai ser editado pela Virgin Records, no dia 21 de Maio. Escrito e gravado um pouco por todo o mundo (desde a Europa, passando pela Índia e pelo estúdio da banda na California), LOVE LUST FAITH + DREAMS  foi produzido por Jared Leto com a colaboração de Steve Lillywhite (U2, The Rolling Stones, Peter Gabriel), co-produzindo quatro das doze faixas. Jared diz que “isto é mais que uma evolução; é todo um novo começo. Criativamente, fomos parar a um espaço inteiramente novo, o que é excitante, inesperado e incrivelmente inspirador”.

 

Em parceria com a NASA, os THIRTY SECONDS TO MARS lançaram o seu primeiro single do novo álbum para o espaço. Literalmente. A primeira cópia de “Up In The Air foi recentemente transportada a bordo a missão SpaceX para a estação espacial. O single teve a sua grande estreia hoje (18/03), com os astronautas a orbitar a 370 km da Terra. Os THIRTY SECONDS TO MARS vão estar na Estação de Controlo de Missão, em Houston, enquanto ouvem a música a ser tocada do espaço e farão uma sessão de Q&A, com a presença de Tom Marshburn, um dos astronautas a bordo da estação espacial.

Annise D. Parker, o Presidente da Câmara de Houston, proclamou que hoje será o Dia THIRTY SECONDS TO MARS. James G. Rodriguez, membro do Conselho de Cidade, apresentará a proclamação dos THIRTY SECONDS TO MARS antes da chegada da banda à NASA.


«Up In The Air» chegou às rádios de todo o mundo ao longo da manhã de hoje, estando disponível nas lojas digitais a partir das 00h00 de amanhã, 19 de Março. Em simultâneo, arranca a pré-venda de LOVE LUST FAITH + DREAMS  no iTunes : os fãs que encomendem o disco terão «Up In The Air», de imediato, disponível para download. 

Também a capa de «Love Lust Faith + Dreams» foi apresentada, hoje, nas redes sociais da banda, revelando «Isonicotinic Acid Ethyl Ester» (2010 - 2011), da série Spot Paintings, do artista internacionalmente aclamado, Damien Hirst.  Uma segunda obra de Hirst, da série Colour Charts, vai surgir no próprio disco.


LOVE LUST FAITH + DREAMS  é o quarto registo de estúdio da banda, sucedendo a «This Is War», aplaudido pela revista Alternative Press como «um triunfo artístico», onde se encontravam os êxitos radiofónicos «This Is War» e «Kings and Queens». Nos dois anos passados na digressão de promoção a «This Is War», a banda esgotou pavilhões no mundo inteiro, ao longo de 311 espectáculos, em cerca de 60 países de todos os continentes, tocando para mais de 3 milhões de pessoas – o que os levou a quebrar o recorde do Guinness para o maior número de concertos dados com apenas um álbum.


Os Thirty Seconds To Mars – compostos pelos irmãos Jared Leto e Shannon Leto e por Tomo Milicevic – já venderam mais de 5 milhões de discos em todo o mundo e os seus vídeos ultrapassaram as 300 milhões de visualizações no YouTube. Diversas vezes premiado, o grupo venceu uma dúzia de galardões MTV, um Billboard Music, além de ter sido louvado pelo NME, Kerrang! ou Fuse. «Artifact», o documentário que narra a batalha da banda com a sua editora, foi apresentado, na passada semana, em Austin, no festival SXSW, depois de ter vencido o prémio do público, no Toronto International Film Festival, em 2012, e  o Audience Award nos Gotham Independent Film Awards, de 2012.
 

TSTM SOM DIRETO UpInTheAir

Alinhamento de «Love Lust Faith + Dreams»:
 
1. Birth
2. Conquistador 
3. Up In The Air
4. City Of Angels
5. The Race
6. End Of All Days
7. Pyres Of Varanasi
8. Bright Lights
9. Do Or Die
10. Convergence
11. Northern Lights
12. Depuis Le Début

 

Universal Music Portugal