NINE INCH NAILS - HESITATION MARKS editado a 2 de Setembro

09-06-2013 00:46

Novo single, «Came Back Haunted», já está disponível para download.

Os Nine Inch Nails anunciaram que o seu novo disco, «Hesitation Marks», vai ser editado pela Polydor Records, no dia 2 de Setembro.

O novo álbum de estúdio, que Trent Reznor registou com Atticus Ross Alan Moulder, ao longo do último ano, apresenta os primeiros inéditos dos Nine Inch Nails em cinco anos e será a primeira edição da banda na Polydor Records.


O primeiro single, «Came Back Haunted», surgiu online nas primeiras horas desta manhã e alcançou uma reacção inacreditável, espalhando-se pelo mundo cibernáutico quase instantaneamente. Em poucas horas, a canção já tinha sido ouvida mais de 3 mil vezes, só no SoundCloud, atingindo não um mas dois dos mais populares Tweets mundiais.

Actualmente disponível para stream no SoundCloud e You Tube, o single poderá ser descarregado no iTunes a partir de hoje. Os fãs que façam a encomenda de «Hesitation Marks» no iTunes receberão, automaticamente, o download de «Came Back Haunted». O álbum vai estar, igualmente, disponível em pré-venda em www.nin.com.

«Não fui nada honesto em relação ao que tenho andado a fazer», afirmou Trent Reznor«Ao longo do último ano, estive a trabalhar, em segredo e sem parar, com o Atticus Ross e o Alan Moulder, num novo longa-duração dos Nine Inch Nails. Agora, posso afirmar que está concluído e francamente fantástico. Foi este o verdadeiro ímpeto e a motivação por detrás da reunião de uma nova banda e de uma nova digressão. As minhas experiências no cinema, nos How To Destroy Angels e noutros projectos, realmente, estimularam a minha criatividade e decidi que toda essa energia se devia concentrar numa nova viagem dos NIN. Aqui vamos nós!».

Neste Verão, a banda vai actuar em diversos festivais, incluindoReading/Leeds. A nova formação dos Nine Inch Nails – Alessandro Cortini, Josh Eustis, Robin Finck, Trent Reznor e Ilan Rubin – vai estrear-se no dia 26 de Julho, no Fuji Rock Festival, em Naeba, no Japão. O concerto será a primeira actuação ao vivo dosNine Inch Nails em, praticamente, quatro anos.

Os Nine Inch Nails são considerados um dos pioneiros do movimento industrial, tendo, ainda, sido fundamentais na evolução da música electrónica. Os seus registos – nos quais se incluem «Pretty Hate Machine» (1989), «Broken» (1992), «The Downward Spiral» (1994) e «With Teeth» (2005) – revolucionaram os parâmetros da produção digital. Premiados com dois Grammys, em todo o mundo, os Nine Inch Nails já venderam mais de 30 milhões de álbuns e contam com uma impressionante colecção de bem-sucedidos singles, entre os quais «The Hand That Feeds», «Only», «Every Day Is Exactly the Same» e «Survivalism». Partindo do longo historial dos Nine Inch Nails em bandas sonoras cinematográficas, Reznor, ladeado por Atticus Ross, compôs as partituras para os filmes de David Fincher «A Rede Social» e «Os Homens Que Odeiam As Mulheres», que acabaram por lhe valer um Oscar, um Globo de Ouro e um Grammy.


Universal Music Portugal