MARCIA BARROS e TAVYNHO BONFÁ apresentam XUTOS & PONTAPÉS n'Bossa Nova

22-06-2013 01:43

Marcia Barros é uma cantora brasileira radicada no Porto, que divide a sua paixão musical entre o Jazz e a Bossa Nova, género de que poderá ser considerada embaixadora em território nacional. Editou “Marcia em Bossa” para a extinta Nylon antes de dar corpo ao primeiro volume do projeto “Bossa Nossa”, para a Sony Music, atingindo um imenso êxito ao re-interpretar clássicos da cena Pop / Rock nacional em registo Bossa Nova.

 

Tavynho Bonfá é um conceituado músico, compositor e produtor brasileiro com mais de 40 anos de carreira. Sobrinho de Luiz Bonfá, um dos nomes grandes da primeira geração da Bossa Nova, com uma obra que cruza a maioria dos nomes grandes da música brasileira com gigantes do Jazz como Stan Getz, Tavynho, que compôs sucessos de vendas estrondosos como “Clarear” dos Roupa Nova, tem o género inventado no brasil no seu ADN.

 

Trabalhar o repertório dos Xutos e Pontapés era um sonho antigo de Marcia e foi um projeto que Tavynho não hesitou em agarrar e ainda bem.

 

O resultado é um disco de 10 canções emblemáticas da mítica banda rock portuguesa a soarem como se fossem clássicos intemporais da Bossa Nova. A estrutura rítmica típica da Bossa, a orgânica e o groove do violão do Tavynho e os seus arranjos irrepreensíveis a receberem a voz doce e sensual de Marcia levam-nos quase a sentir que aquelas canções, que tanto ouvimos, sempre estiveram destinadas a cruzar tempos e fronteiras para se revelarem agora pérolas da música brasileira no feminino, como testemunha “Ai se ele cai”, single de avanço do álbum que se preparam para desvendar.

 

“Xutos e Pontapés em Bossa Nova” á Venda 24 de Junho.

MARCIA BARROS TAVYNHO BONFÁ  XUTOS
Edições Valentim de Carvalho