JAMIE CULLUM apresenta o seu novo álbum de estúdio MOMENTUM

18-03-2013 19:10

Jamie Cullum partilha detalhes do seu sexto álbum de estúdio, “Momentum”, que será editado a 20 de Maio de 2013 pela Island Records. Com mais de dez milhões de álbuns vendidos, concertos esgotados em todo o mundo e inúmeros projectos de colaboração com artistas como: Stevie Wonder, Pharrell, Sander Kleinenberg, Rizzle Kicks e The Roots, Jamie Cullum continua a dar asas à sua criatividade.

O título do disco -“Momentum”- não foi escolhido ao acaso e reflecte um período inspirado, repleto de ideias (quase) com vida própria. Jamie abordou este álbum de uma forma completamente diferente dos anteriores, ao utilizar pela primeira vez demos caseiras como base de trabalho, e usando aplicações de iPhone, teclados em segunda mão e gravadores de cassetes como instrumentos chave no seu processo de criação.

“Momentum” tem um tema abrangente: “O álbum é sobre o período de transição da adolescência para a idade adulta” explica Jamie, “quando se começa a olhar para o mundo de uma forma diferente e a ver as coisas como realmente são – feias e bonitas, ao mesmo tempo. O momento em que nos sentimos divididos entre uma visão mais ampla da realidade, e as dúvidas de sempre. “Take Me Out (Of Myself)”, “Everything You Didn't Do” e “Get A Hold of Yourself” são exemplos disso. Será que fiz o suficiente? Terei atingido todas as metas que estabeleci? E tudo aquilo que não fiz?”

O álbum foi co-produzido por  Jim Abbiss (Artic Monkeys, Adele) e Dan The Automator (Kasabian, DJ Shadow) que se aliaram ao talento de Jamie enquanto compositor para criar um álbum cheio de canções poderosas; desde a declaração de intenções inicial “The Same Things”, passando pela espinha dorsal do álbum – “Sad, Sad World”- que começou a ser escrito numa viagem de comboio para Londres, até chegar a”You’re Not The Only One”, canção inspirada na sua experiência como jurado no reality show “Must Be The Music”. O primeiro single a ser retirado de “Momentum” será “Everything You Didn’t Do”.

Alinhamento de “Momentum”:

1. The Same Things
2. Edge Of Something
3. Everything You Didn't Do
4. When I Get Famous
5. Love For $ale (Feat. Roots Manuva)
6. Pure Imagination
7. Anyway
8. Sad, Sad World
9. Take Me Out (Of Myself)
10. Save Your Soul
11. Get A Hold Of Yourself
12. You're Not The Only One


A edição deluxe inclui três faixas extra e gravações ao vivo da última actuação de Jamie Cullum nos famosos estúdios Abbey Road, em Londres.

O álbum estará disponível para pré-venda no iTunes a partir da próxima semana.

Jamie Cullum Som Direto

Universal Music Portugal