Fadista ISA DE BRITO lança disco a solo

10-01-2013 19:32

A fadista Isa de Brito apresenta o seu primeiro disco a solo, este sábado, dia 12 de Janeiro no Teatro Lethes em Faro, pelas 21h30m.

 

Sorriso da Alma é constituído na sua grande maioria por temas originais de poetas como Rosa Lobato Faria, Paulo Abreu de Lima, Carlos Manuel Proença, Alain Oulman, Alfredo Marceneiro, entre outros, além de alguns poemas assinados pela própria fadista.

 

Para a realização deste trabalho, Isa rodeou-se de músicos como Jorge Fernando que conjuntamente com o produtor Valentim Filipe asseguram os arranjos musicais, José Manuel Neto na Guitarra Portuguesa e Tiago Valentim no Baixo. Conta ainda com as participações especiais de Ruben Bettencourt na Guitarra Clássica e José Alves Dias no Violino.

 

Algarvia de gema, Isa de Brito integra também o grupo Al Mouraria desde 2005, com o qual já editou dois trabalhos discográficos: “Em tudo na vida há Fado” em 2006 e o segundo em 2010 “Fadinho a Dois” além de um DVD com o título “Al Mouraria ao Vivo em Albufeira”.

 

Participou em vários concursos de música em festivais de música infantil e programas de televisão, e posteriormente em concursos de Fado Amador, onde ganhou vários de prémios.

 

O fado já a levou a cantar em vários países como: Holanda, Espanha, Alemanha, Argentina e a Cabo Verde.

Agenda :

12 Janeiro – Teatro Lethes – 21:30

19 Janeiro – Festival da Linguiça - Querença – 21:30

23 Janeiro – Fnac Chiado – 18:30

17 Fevereiro – Fnac AlgarveShopping – 17:00