Discografia de ANTÓNIO ZAMBUJO reunida em caixa especial, já nas lojas

05-12-2017 01:56

Após ter sido nomeado recentemente para um Grammy Latino, António Zambujo editou agora uma caixa especial que reúne quase toda a sua discografia de álbuns de estúdio. Nesta edição podemos encontrar o recente “Até Pensei Que Fosse Minha”, disco de tributo a Chico Buarque, bem como “Rua da Emenda” (2014), “Quinto” (2012), “Guia” (2010), “Outro Sentido” (2007) e “Por Meu Cante” (2004). A caixa, simplesmente intitulada “António Zambujo”, chegou às lojas no passado dia 1 de dezembro.

Esta edição torna-se numa oportunidade única de acompanhar o percurso singular de António Zambujo, começando com “Por Meu Cante”(2004), disco onde o fado e o cante alentejano vivem de mãos dadas, chegando a “Até Pensei Que Fosses Minha” (2016), composto por grandes clássicos de Chico Buarque, e no qual Zambujo contou com a participação de artistas como Carminho, no tema “O Meu Amor”, Roberta Sá, que participa em “Sem Fantasia”, ou do próprio Chico Buarque, com quem faz um dueto em “Joana Francesa”. O disco foi, inclusivé, nomeado para o Grammy Latino de Melhor Álbum de MPB (Música Popular Brasileira).

No passado dia 26, António Zambujo terminou, em Brasília, uma digressão que percorreu várias cidades do Brasil, concertos amplamente aplaudidos pela crítica e público. Ao longo do seu percurso, o cantor tem conquistado não só Portugal como também o mercado internacional, tendo atuado em França, Espanha, Suécia, Reino Unido, Luxemburgo, Letónia, Cabo Verde, EUA, Canadá, entre outros países.

 

Pub.