Banda sonora de O HOBBIT: UMA VIAGEM INESPERADA à venda dia 10 de Dezembro

06-12-2012 19:33

Chega às lojas na próxima segunda-feira (10 Dez.12) a banda sonora do filme «O Hobbit: Uma Viagem Inesperada». Composta por dois CDs, estará disponível em formato digital e físico. «O Hobbit: Uma Viagem Inesperada» apresenta música original, assinada porHoward Shore, o compositor que já venceu três Oscares, gravada pela London Philharmonic Orchestra, nos famosos estúdios de Abbey Road. Além disso, inclui também uma canção original, intitulada «Song of the Lonely Mountain», escrita e interpretada por Neil Finn(Crowded House). «O Hobbit: Uma Viagem Inesperada», o primeiro filme da trilogia do Oscarizado realizador Peter Jackson(que assinou a trilogia «O Senhor dos Anéis»), vai estrear-se a 14 de Dezembro de 2012.

A música que Howard Shore compôs para a trilogia de «O Senhor dos Anéis» tem sido interpretada por orquestras do todo o mundo. Em 2003, foi o próprio Shore quem conduziu a New Zealand Symphony Orchestra and Chorus na estreia mundial de «The Lord of the Rings Symphony», em Wellington, na Nova Zelândia. Desde então, essas peças já foram interpretadas mais de 140 vezes, por algumas das mais prestigiadas orquestras do mundo, chegando mesmo a ser o ponto de partida para o livro «Music of The Lord of the Rings Films». 

Um dos mais respeitados, homenageados e activos compositores e maestros, Howard Shore já tinha trabalhado com o realizador Peter Jackson na trilogia de «O Senhor dos Anéis», a sua mais aclamada obra até à data. Venceu três Oscares com a música que escreveu para esses filmes, dois para Banda Sonora Original e um para Canção Original. Além disso, Shore arrecadou muitas outras distinções com o seu trabalho para o cinema, incluindo quatro Grammys e três Globos de Ouro.

Assinado pelo Oscarizado realizador Peter Jackson, «O Hobbit: Uma Viagem Inesperada» é o primeiro de uma trilogia de filmes que adapta, ao cinema, a obra-prima de J.R.R. Tolkien, «O Hobbit».

 

Universal Music Portugal