ARY :: Entrevista com Erika Martyns

07-10-2017 14:59

ARY é uma banda Portuguesa de Lisboa, formada pelos membros Erika Martyns, Dénis Rhomays, Ziig, e David Rodrigues. Alt. Electronic Rock enquadra-se como descrição para a sonoridade de ARY, projecto criado em 2017. 

As raízes do projecto começaram com Erika Martyns (vocalista) e Dénis Rhomays (produtor/ guitarrista). Delinearam uma nova sonoridade, e escreveram 7 temas em que o resultado final se traduz numa paisagem sonora energética, que mistura melodias cativantes com elementos eletrónicos, guitarras distorcidas e sintetizadores envolventes.


Algo faltava ainda ao projecto. Faltavam pessoas, a vivacidade, o sentimento de grupo. Por essas e muitas outras razões, Ziig, (baixista e ex-colega de banda) que acompanhou o desenvolvimento criativo, quando convidado a envolver-se de forma oficial, aceitou como se já dele fizesse parte desde o início. ARY já com 3 elementos começou a solidificar-se, a crescer e a ganhar força, no entanto ainda assim faltava um elemento essencial. Ritmo. David Rodrigues, baterista profissional e colega de curso de Dénis, tornou-se na peça que faltava para completar a banda. 

Vasco Ramos, também conhecido como “XANDE” e ex-vocalista da banda More Than A Thousand, produziu em conjunto com ARY as sete faixas que serão lançadas entre o final de 2017

e início de 2018. O lançamento do primeiro single “ I Think It’s You” foi a 5 de Setembro, acompanhado por um videoclipe dirigido por Ibérico Alex, Erika Martyns e Dénis Rhomays.


Ver videoclipe "I Think It’s You" aqui

 

Pub.