Amarante recebeu durante 3 dias o MIMO FESTIVAL

08-08-2017 11:50

É tempo de recordar os melhores momentos da 2ª edição do MIMO Festival Amarante que, ao longo de três dias, levou à cidade de Amadeo de Souza-Cardoso e Teixeira de Pascoaes mais de 60 mil pessoas.


Música, cinema, poesia, workshops e palestras com vários dos artistas convidados, num total de 52 actividades, fizeram as delícias das milhares de pessoas - de diferentes gerações e vindas de vários pontos do país e do estrangeiro  - que participaram na edição deste ano do MIMO. Herbie Hancock, Jards Macalé, Tinariwen, Nação Zumbi, Anne Paceo, Ala.Ni, Manel Cruz, Rodrigo Amarante, Girma Bèyènè & Akalé Wubé, Richard Bona e Mandekan Cubano, Hamilton de Holanda e Mayra Andrade foram alguns dos artistas e grupos que conquistaram a atenção de todos. 

"Amarante recebeu o MIMO de braços abertos e este ano quisemos retribuir reforçando a programação artística. Fizemos uma grande aposta e estamos muito felizes com os resultados. Foi perceptível a satisfação do público e dos artistas que lá estiveram. Além disso, o MIMO provocou impacto económico na cidade e no turismo da região Norte. Recebemos muitos elogios pela programação artística, mas também pelo programa MIMO Sem Barreiras que desenvolvemos com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que tornou o festival mais acessível a todos", afirmou Lu Araújo, a directora do MIMO Festival que, depois de 13 anos no Brasil, resolveu trazer para Portugal o conceito deste que é mais do que um festival, é uma experiência cultural de acesso livre a todos.

O MIMO Festival Amarante regressa em 2018 dias 20, 21 e 22 de Julho. 

Recorde-se que o MIMO Festival tem como promotores a Turismo do Porto e Norte de Portugal, Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e Câmara Municipal de Amarante e conta com o patrocínio da Santa Casa Misericórdia de Lisboa. A Fundação Millennium bcp é mecenas do Programa Educativo.

Pub.