ALA DOS NAMORADOS regresso marcado para o final de Fevereiro com novo disco

18-01-2013 12:43

A Ala dos Namorados volta ao panorama musical com um disco, para o qual convidou vários nomes da música para estarem ao seu lado, o lançamento está agendado para fevereiro.

Em vésperas de comemorar os 20 anos de carreira, cinco anos passados da sua última aparição pública enquanto banda, a Ala dos Namorados regressa com um disco em que revisita os grandes temas da sua carreira. “Razão de Ser” é o nome do álbum, que inclui 15 temas para os quais foram convidados instrumentistas e cantores das mais diferentes áreas.  António Zambujo, Carlos do Carmo, Carlos Nobre (Carlão), Dany Silva,  João Gil, Jorge Palma, Rão Kyao, Rui Pregal da Cunha, Shout e Susana Félix são apenas alguns dos músicos convidados e que se integram na perfeição no universo da banda, conferindo uma total originalidade ao reportório da Ala dos Namorados.

O single de apresentação conta com a participação de Carlos Nobre (Carlão, Pacman, ex líder dos Da Weasel) e chama-se “Razão de Ser”, o tema que dá nome ao álbum e que materializa a razão de ser da banda: a sua expressão musical única.

A Ala dos Namorados surgiu em 1993 com a sua formação inicial constituída por João Gil, Manuel Paulo, João Monge, José Moz Carrapa e Nuno Guerreiro. Depois do último disco, editado em 2007 – “Mentiroso Normal” –, já com a formação actual composta por Manuel Paulo e Nuno Guerreiro, a banda voltou a juntar-se pontualmente para um concerto, o qual fez nascer a vontade de refazer as canções da Ala e voltar aos palcos.

Surge assim, “Razão de Ser”, “um trabalho sem qualquer espécie de pretensão que não seja o puro prazer de fazer música, partilhá-la e tocá-la em conjunto com os músicos de quem gostamos. Doutra forma, não teria razão de ser...” afirma Manuel Paulo.