9ª Edição do FESTIVAL PARA GENTE SENTADA

04-02-2013 00:20

Santa Maria da Feira volta a receber no dia 8 de Março o Festival Para Gente Sentada. Pelo Cine-Teatro António Lamoso vão passar as vozes inconfundíveis de Mélanie Pain, Patrick Watson, Emmy Curl e Little Friend. A 9ª edição do festival, que este ano reúne a programação num dia único, apresenta uma vez mais um cartaz intimista e de qualidade que abraça as expectativas de um público fiel aos nomes emergentes e já consagrados da música feita para gente sentada.

 

PATRICK WATSON - Depois de um dos concertos mais delicados e memoráveis da última edição do Festival Paredes de Coura, Patrick Watson está de regresso aos palcos portugueses. Com um percurso marcado por projectos em diversos universos musicais, Patrick Watson conta com quatro álbuns de originais, tendo sido nomeado para o Polaris Music Prize com o aclamado “Wooden Arms”. O ambiente envolvente e sublime que imprime em cada actuação fez com que desenvolvesse uma relação especial de carinho e admiração com o público português.

 

MÉLANIE PAIN - Desde 2004 que a francesa Mélanie Pain, uma das principais vozes dos Nouvelle Vague, tem vindo a fascinar audiências com as suas interpretações envoltas em doçura e sedução. Depois de lançar o primeiro álbum a solo, "My Name", em 2009, e após uma digressão internacional de 2 anos, Mélanie Pain isolou-se em Manchester para escrever aquele que viria a ser o seu segundo álbum. “Bye Bye Manchester” é um trabalho fiel às canções retro-pop, onde Mélanie Pain evoca uma simplicidade vintage apaixonante.

 

 

EMMY CURL - Aos 22 anos Emmy Curl é uma das vozes mais promissoras do dream pop português. Nascida Catarina Miranda, em Vila Real, Emmy Curl envolve as suas músicas, acentuadamente doces e delicadas, numa crueza e simplicidade próprias. No seu mais recente trabalho, “Origins”, a cantora, que é também compositora, procura explorar novos caminhos, abrindo espaço a colaborações com outros nomes emergentes da música nacional. “Origins", que tem cativado a crítica e o público nacional, é apresentado ao vivo num espectáculo mágico e onírico.


LITTLE FRIEND - Little Friend, alter-ego de John Almeida, é um projecto intimista do músio e escritor inglês de ascendência portuguesa. O seu single de apresentação, Sunken Low, apresenta-nos um lado introspectivo de Little Friend. Embalada por melodias e letras simples, cuidadosamente construídas, Sunken Low desvenda de forma magistral as influências do músico, que vão desde o folk ao pop. No palco do Cine-Teatro António Lamoso, Little Friend moldará um cenário intímio e cúmplice que promete entrar delicadamente no imaginário do público.

 

Bilhetes à venda a partir de dia 4 de Fevereiro nas lojas Fnac, El Corte Inglés, CTT's e Bilheteiraonline.pt ao preço de 22€.

 


emmy Curl