2013 - 10 Anos de DEAD COMBO Sem Reservas!!

11-01-2013 19:48

No ano em que celebram uma década de carreira, os Dead Combo juntam-se ao conceituado Anthony Bourdain no pequeno ecrã e levam «Lisboa Mulata» aos grandes palcos do mundo.

 

Para os Dead Combo, 2013 vai ser certamente inesquecível. Depois de terem sido aclamados por todo o mundo – chegando mesmo a entrar para o Top 10 do iTunes norte-americano com três dos seus cinco álbuns –, os autores de «Lisboa Mulata» foram anfitriões do programa «No Reservations – Lisbon», a viagem do incontornável Anthony Bourdain à capital portuguesa. Da gastronomia às cores, aromas e sons de Lisboa, os Dead Combo viajaram pela cidade com Bourdain, na edição do programa que vai ser, finalmente, exibida em Portugal, pela SIC Radical, na próxima segunda-feira, dia 14 de Janeiro, às 23h40.

Formados em 2003, como resposta a um desafio do radialista Henrique Amaro, para participarem numa homenagem ao guitarrista Carlos Paredes, uma década e cinco álbuns depois, a dupla já foi descrita como «uma lufada de ar fresco», cuja música remete para imagens de «David Lynch a descer um rio, numa caravela conduzida por Ennio Morricone».  Donos de um percurso de sucesso único, o quinto álbum dos Dead Combo levou esta viagem a outro patamar.

Editado em 2011, «Lisboa Mulata» – considerado unanimemente pela imprensa especializada um dos discos desse ano – vai ser publicado em França, a 11 de Fevereiro, servindo ainda de ponto de partida para um concerto de apresentação, agendado para dia 28, em Paris. Mas o périplo de «Lisboa Mulata» pelos palcos não se fica por aqui: a tour começa dia 2 de Fevereiro no Barreiro, e depois a dupla de Tó Trips e Pedro Gonçalves viaja, pela primeira vez, até aos Açores, com espectáculos marcados para o dia 22 (Angra do Heroísmo) e 23 (Ponta Delgada). Já em Março, os Dead Combo rumam ao Oriente, para actuar em Macau, a 15 e 16.